Blog › 22/02/2019

Tenho pouco tempo para organizar meu casamento, o que devo fazer!?

94 Views

Planejar o casamento, independentemente do tempo que se tem para isso, é sempre um processo que exige dedicação dos noivos.

Normalmente, os casais dispõem de um tempo médio de um ano para planejar o tão sonhado dia, mas como toda regra tem algumas exceções, no casamento não seria diferente.

 

Mesmo sendo mais corrido, alguns casais, por motivos diversos, precisam planejar e executar tudo em pouquíssimo tempo. Para que tudo saia conforme o desejado e não se transforme em uma loucura estressante, selecionamos algumas dicas que te ajudarão nesse planejamento que, mesmo em pouco tempo, pode sim ser muito gostoso.

  1. Defina as prioridades, ter um passo a passo é fundamental!

Primeiro ponto, contrate uma assessoria, ela vai te ajudar a ganhar tempo, definir as prioridades, organizar um cronograma de ação e fazer um checklist de tudo.  Sem uma boa assessoria, seu sonho pode se tornar num grande pesadelo. Pode acreditar, são inúmeros detalhes!

Feito isso, é preciso definir  data e local. Estabelecido isso, vamos para os próximos passos: buffet/bar e decoração, já que esses vão consumir uma grande parte do orçamento… Em paralelo, os convites que exigem um tempo para confecção.

Após essa etapa, tudo vai andar de forma conjugada. Afinal, temos pouco tempo para realizar tudo. Então, vamos para foto/vídeo, música, vestido, doces… O mais importante é entender que será preciso ser mais objetivo e decidido nas escolhas.

  1. O Simples também pode ser bom!

Administrar tantos fornecedores e tantos detalhes em pouco tempo pode deixar os noivos extremamente estressados, por isso tente simplificar as coisas. Não estamos falando em diminuir o sonho ou mudar as características do casal, isso nunca, porque acima de tudo está o respeito pelos desejos e escolhas dos donos da festa. Mas, por exemplo, se você optou por casar em um restaurante, veja se eles, de repente, também fornecem a decoração, a mesa de doces… Existem locais que possuem, internamente, vários itens necessários para o casamento. Quanto mais prático for, melhor.

  1. Não se prenda a detalhes, sempre existe uma outra opção.

Com toda certeza, uma das maiores dificuldades dos noivos é encontrar disponibilidade dos fornecedores em tão pouco tempo. Havendo a data na agenda daquele profissional, a segunda maior dificuldade é o preço que pode ficar mais alto ou a forma de pagamento que não poderá ser tão elástica..

Se isso está inviabilizando, tente pensar fora da caixa, busque alternativas. Nessa hora a criatividade pode ajudar bastante. O importante é não desistir do sonho!

4.O processo feito de forma coletiva pode ser uma delícia!

Em pouco tempo é provável que vocês precisem contar com a ajuda dos amigos e familiares. Não tenha vergonha de pedir ajuda e, ao mesmo tempo, selecione aqueles amigos especiais para estarem mais próximos de vocês nessa fase. Se já tiver escolhido os padrinhos, avise-os o quanto antes para que eles também possam se organizar e auxiliar no que for preciso.

Por fim, planejar um casamento em pouco tempo, é possível sim! Vai exigir mais organização, dedicação e objetividade dos noivos, mas ainda assim, pode e deve ser um processo delicioso e mágico.

Porque Casamento é para ficar na memória afetiva, com carinho e uma saudade boa em todos os dias da vida. Aproveite.

 

Equipe Múltipla Eventos
Assessoria e Cerimonial
@multiplaeventos

Os comentários estão desativados.

Segmentos

Pesquisa

Pesquisar por nome:

Pesquisar por bairro: