Blog › 06/12/2018

Os preparativos do casamento

13 Views

Casar é uma delicia e sem dúvida alguma um acontecimento que ficará para sempre como uma parte importante da sua história de vida.

Pensando nisso, nós da Escola Brasileira de Etiqueta estaremos presentes com vocês aqui a partir de agora compartilhando muito conteúdo pra você tornar esse momento além de perfeito, inesquecível e principalmente prazeroso.

O processo do casamento envolve muitas atividades, escolhas, decisões a serem tomadas, valores financeiros e valores de vida envolvidos, gostos e sonhos diferentes, expectativas e acima de tudo muitas pessoas envolvidas.

Estar em paz e harmonia com todas essas questões são fundamentais para realizar um casamento de sucesso. Esse é o primeiro passo para a construção de relacionamentos saudáveis desde a sogra até o pessoa do trabalho e você não pode por tudo a perder simplesmente porque não soube agir da melhor maneira ou porque não prestou a atenção em como as pessoas se sentiam ou qual era a expectativa delas.

Nesse momento saber se relacionar através da etiqueta é fundamental e faz com que você passe por esse período de organização do casamento de uma forma tranquila, construindo também relações verdadeiras. Como fazer isso? Vamos ensinar aqui com dicas simples ao longo de muitos posts com conteúdos que serão muito importantes para você.

Comece percebendo qual a expectativa que as pessoas importantes a sua volta, envolvidas no casamento (noivo/noiva, padrinhos, pais e irmãos) tem com seu casamento.

Isso é muito importante pois você provavelmente terá que lidar com a expectativa de cada um de forma diferente. Se a noiva é filha única, a relação dos pais provavelmente será intensa com o casamento. Se a noiva e a irmã tem uma relação muito próxima é muito provável que a cunhada tenha uma participação nas escolhas e até participe de algumas visitas a fornecedores. Tudo isso precisa ser percebido, pois no dia a dia não prestamos a atenção a esses sinais e não entendemos porque algumas pessoas se envolvem tanto “no meu casamento”, gerando conflitos, frustrações e até um sentimento de raiva – que nada mais é do que o resultado da falta de interpretação das relações entre as pessoas.

Saber ler esses códigos e lidar com as pessoas com empatia ajuda a atender às expectativas delas (pelo menos algumas) e também saber se posicionar de forma elegante para não deixar que as suas expectativas não sejam atendidas ou caiam por água abaixo. Além disso manter a boa relação com todos é muito importante, afinal de contas, a festa passa e as pessoas ficam.

Espero que tenham gostado desse artigo e esperamos você nos próximos Posts.

 

Se você quer saber mais pode entrar em contato pelo whatsapp pelo (11) 94206-5258
Conheça também nossos cursos de Etiqueta para Casamento e Etiqueta Social no www.escolabrasileiradeetiqueta.com.br e @escolabrasileiradeetiqueta

Patricia Junqueira é fundadora da Escola Brasileira de Etiqueta que é certificada pela The British School of Etiquette e colunista no Guia da NSB. Com sede em SP ministra cursos usando a etiqueta como ferramenta de desenvolvimento humano para que as pessoas se relacionem de forma mais efetiva e verdadeira em todas as áreas de sua vida.

 

Os comentários estão desativados.

Segmentos

Pesquisa

Pesquisar por nome:

Pesquisar por bairro: