Blog › 01/02/2019

O que não fazer no seu casamento

88 Views

Sabemos que no dia do casamento, é o dia oficial do amor, união e a celebração.

Mas definitivamente ninguém quer fazer feio para os convidados, deixando-os de fora de algumas situações ou esquecendo dos detalhes.

Já pensou se por um acaso você esquece e coloca seu primo na mesma mesa da sua cunhada que não se falam por uma briga à algum tempo?

Por isso recomendamos que você conheça bem as regras de etiqueta e se atente a todos os detalhes. Afinal de contas, manter a harmonia entre todos faz parte do grande dia.

Estar a par da situação tranquiliza confusões e possíveis transtornos. Por isso o mais importante é que os detalhes sejam antecipados, por isso conhecer etiqueta é tão importante. Ahhhh, mas existe etiqueta para casamento? Ainda se usa etiqueta? Sim, e ela te ajudará a não ficar em saia justa em momento algum.

São meses intensos de preparativos, para que o planejamento fique em ordem.

Os convidados são exigentes e sabemos que em algumas situações é difícil manter um acordo entre todos.

A escolha do traje da cerimônia ou festa, por exemplo, na grande maioria das vezes é um problema, mas existe sim etiqueta para isso e também para resolver conflitos. O importante é entender as questões de cada um e se adaptar conforme o perfil dos seus convidados, essa é a primeira regra da etiqueta. Fazer uma comemoração que seja o seu sonho, mas não atenda seus convidados passa por deixa-los decepcionados.

Votos longos, tornam se cansativos para os convidados, perdem o foco e até podem começar um outro assunto com o colega ao lado.

Pensar no conforto de todos, casamento é uma celebração que envolve várias gerações, é importante que os mais velhos mantenham se confortáveis e também divirtam-se. Para isso escolha músicas com o seu estilo e que assim o Dj da festa também englobe músicas de outras gerações.

Se na sua lista de convidados inclui crianças, é importante que tenha um local com dinâmicas para eles também, com atividades e brincadeiras, assim eles vão se manter distraídos. Sim, as crianças são sempre bem vindas, inclusive nos casamentos.

Cada casamento é único, e com isso é possível prever algumas situações, seguindo essas dicas o clima será perfeito e seus convidados renderão elogios.

Ingrid Moreira

Os comentários estão desativados.

Segmentos

Pesquisa

Pesquisar por nome:

Pesquisar por bairro: