Blog › 20/03/2019

Cuidados com a pele a véspera do casamento

1634 Views

Quando o casamento se aproxima, tudo o que a noiva pensa e sonha é estar impecável para este grande dia. Vestido, cabelos, joias…, o momento da maquiagem é fator principal na transformação do visual, escondendo possíveis imperfeições, principalmente para a mulher. Para conseguir um bom resultado, é necessário ter um maior cuidado com a pele, geralmente maltratada pelo calor excessivo do dia a dia ao sol, manchas, poluição, etc. Por isso, cada vez mais é comum a procura de tratamentos de pele por noivas que estão na reta final dos preparativos para o casamento.

Confira algumas dicas para cuidar melhor da sua pele e se programar para fazer tudo no tempo certo:

Marque um Dermatologista

Consultar o seu médico é uma ótima escolha, principalmente para mulheres com a pele muito oleosa ou muito ressecada, com acnes ou manchas. Alguns procedimentos estéticos podem facilmente retirar linhas de expressão ou aquela pinta indesejada. Além disso, é importante saber os alimentos ou produtos que possam causar alergia ou irritações conforme o seu biotipo, e evita-los a todo custo neste período. Não realize procedimentos que não esteja habituada, como peeling, limpezas, depilações, botox às vésperas da cerimônia. O melhor é marcar a consulta com bastante antecedência, de 2 a 3 meses antes do casamento. Alguns procedimentos como drenagem são indicados a serem realizados até mesmo 6 meses antes.

Cuidados Pessoais

Mais do que depender de procedimentos estéticos e profissionais, o cuidado pessoal é muito importante e faz toda a diferença no resultado final. Embora as preocupações acerca do casamento vão ficando cada vez maiores na medida que se aproxima, é essencial lembrar do cuidado com a peça principal deste momento: você! Tenha boas noites de sono e regularize os horários de dormir, não deixe de usar filtro solar e evite pegar muito sol, tome bastante água e tenha uma alimentação balanceada.

Nas vésperas…

Na noite anterior ao evento, faça uma hidratação que vai ajudar, não somente que sua pele fique bem sedosa, mas também a segurar a maquiagem. Faça uma massagem facial bem relaxante, aplicada no peitoral, pescoço e rosto. Uma limpeza de pele mais simples também é importante. A escolha de um bom profissional te ajudará também nesses cuidados antes da cerimônia, ele vai ajudar a valorizar sua beleza e usar técnicas e produtos apropriados para sua pele, que vão ressaltar nas fotos e vídeos da cerimônia e te deixar uma noiva deslumbrante!

Segmentos

Pesquisa

Pesquisar por nome:

Pesquisar por bairro: