Blog › 14/03/2019

Buquês de Daminhas: As opções criativas

21 Views

É apaixonante o momento em que as daminhas entram e fazem sua participação especial na cerimônia de casamento. Para esse momento em que elas são o centro das atenções, as crianças se sentem mais seguras com algo em mãos, como um apoio. Por isso, para a entrada no casamento o mais tradicional é o buquê de flores. Porém, atualmente, há opções mais descontraídas e que chamam mais atenção. E uma dúvida nessas novas tendências é: o buquê da daminha não precisa ser uma réplica do da noiva? Segundo especialistas em cerimonial, não tem essa necessidade, pois todo o estilo da noiva deve ser único e especial.

O ideal ao se pensar no buquê da dama é estar de acordo com a criança que irá cumprir este papel. Estatura, idade, vestido são itens da dama que devem ornar com o buquê. Ele também deve ser fácil de manusear e não pode prender os movimentos da criança. Pode-se combinar as flores do buquê com acessórios para arranjos de cabelo nas crianças maiores.

Uma ideia é combinar o buquê das daminhas com o das madrinhas. Isso dará um maior destaque a noiva e terá um ótimo contraste nas fotografias e filmagens.

Muito utilizado atualmente são as opções modernas como o buquê de pirulitos, marshmallows, ursinhos, almofada com as alianças, bolsinhas com mini-flores, balões enfeitados, entre outros. Essas opções podem descontrair e deixar as crianças ainda mais a vontade na hora de entrar. Porém é necessário tomar cuidado para que não seja um ponto de distração e não pode ser pesado ou difícil de carregar, como falamos anteriormente. Imagine uma boneca de pano, vestida exatamente como a daminha? Toda a delicadeza da infância será refletida, além de ser um presente inesquecível para a criança.

Outra preocupação deve ser a idade da criança. Os menores, apesar de serem mais fofos e delicados, requerem alguns cuidados especiais. Para crianças menores de 3 anos, o ideal é utilizar flores artificiais de boa qualidade, que podem evitar coceiras e alergias. Converse sempre com a mãe para saber o que pode ou não ser usado.

Os tipos de flores utilizados para o buquê das daminhas são sempre os mais delicados. A Gipsofila (mosquitinho) é tradicional e não perde a beleza e graciosidade na sua simplicidade. As mini-rosas também são muito utilizadas para arranjos infantis. Evite hortênsias, copos de leite e orquídeas que fujam do tamanho da criança. O buquê também pode ser substituído por uma cestinha com pétalas de rosa. Esse sempre deve ser escolhido como uma opção a parte, e nunca junto ao buquê, pois tem funções distintas e pode confundir a criança.

Os comentários estão desativados.

Segmentos

Pesquisa

Pesquisar por nome:

Pesquisar por bairro: