Blog, Dicas, Festas › 28/08/2014
Vestidos para madrinhas de casamento: Como escolher?
3088 Views

22As madrinhas de casamento têm um papel importante no casamento. Além de ajudar a noiva no que for preciso ao longo de todo o planejamento do casamento, elas estarão bem ao seu lado no momento mais importante de sua vida, e apesar de ser apenas uma “figurante” (afinal é a vez da noiva de brilhar) isso não significa que a madrinha deverá ir de qualquer jeito.
Se você foi escolhida para ser madrinha de casamento e não faz a menor ideia do que vestir, nós te ajudamos. Selecionamos algumas dicas de como escolher o vestido de casamento para madrinha, confira as dicas a seguir.

Converse com a noiva
Antes de ir escolher o vestido e começar a planejar mil e uma coisas, converse com a noiva, pergunte a ela se ela já imaginou alguma coisa para as madrinhas -o que é bem provável- ou então, se você estiver com muitas duvidas, peça a ajuda dela com alguma dica. Assim como você ajudou ela ao longo de todo o casamento, ela irá lhe ajudar nesse momento também. Mas se ela estiver muito ocupada e não puder lhe ajudar, não fique ofendida, afinal esse momento realmente requer muito do tempo dela.

Saiba o que não pode
Os vestidos para madrinhas tem suas pequenas e poucas regras, mas que não devem nunca ser quebradas. A principal delas é quanto a cor do vestido. O preto, apesar de ser permitido para convidadas não é adequado para madrinhas. Isso porque o preto representa luto e vai completamente ao contrario da leveza e pureza do branco. E essa é a outra cor que está totalmente proibida para as madrinhas: o branco. Por motivos óbvios de que essa é a cor da noiva nesse dia tão especial e no altar somente ela poderá usar essa cor. Essas regras só podem ser quebradas se caso seja o pedido da noiva de que todas as madrinhas usem ou o branco ou o preto, caso contrário, nem pense nessas cores quando for escolher seu vestido.

O horário e o local
Na hora de escolher o vestido leve em consideração o horário e o local em que o casamento irá acontecer. Para casamento diurno e em um dia de sol, por exemplo, é mais adequado a escolha de um vestido mais leve e com cores mais alegres. Para um casamento grande e noturno o adequado é que a madrinha se vista mais elegante, apostando nos longos e com mais detalhes.

Tecido e cores
Um casamento é um evento importante, portanto seu vestido deve remeter isso. Pode parecer obvio para muitas pessoas, mas muita gente ainda pode ter essa duvida. É essencial que o tecido do seu vestido seja mais fino, mais elegante. Nada de tecido simples, como uma malha. A cor pode variar de acordo com seu gosto ou, se caso você acredite, seu significado. Cores como azul e verde são os mais usados, mas também você pode escolher outras cores, como um rosa ou lilás. Mas não se esqueça de fugir do branco e preto.

2

Fonte: Blog Virou Casamento

Imprima Esta Postagem