Blog, Fotos, Inspiração › 02/02/2018
Vestido de Noiva: como escolher o perfeito?
49 Views

Um dos momentos mais importantes da preparação do casamento é a escolha do vestido. Por mais decidida, fashionista, minimalista, low profile ou desencanada que a noiva seja, não tem jeito: ela terá dúvidas antes de bater o martelo para o modelo perfeito.

Isso porque, mesmo que saiba na teoria exatamente como ele deve ser, entram nessa conta outros tópicos importantes, como o caimento no corpo, o tipo da festa, conforto, o horário do evento… Veja o que levar em conta antes de dizer sim:

Avalie o seu guarda-roupa: É claro que o vestido de noiva é diferente de tudo o que a pessoa já usou antes, mas analisar o que tem no closet ajuda – e muito – a traçar o perfil e o estilo. Se não curte usar tomara que caia, já pode eliminar todos os modelos que são assim, por exemplo.

Faça uma pastinha antes de sair de casa: Busque referências em sites, revistas, no Pinterest. Reúna imagens de cortes e tecidos que fazem a sua cabeça antes de chegar na loja. Assim, será mais fácil filtrar os vestidos que vai provar, e evita de o estilista ou vendedora oferecerem peças que a noiva não usaria.

Dica do Guia de Noivos – Acesse nossas matérias do blog e obtenha gratuitamente na paróquia o Guia do Noivos (versão impressa) e veja nossas dicas e parceiros para este dia tão especial.

O vestido deve caber em você – e não o oposto: Respeite seu corpo na hora de escolher o que vai usar no grande dia. Se acha que tem quadril muito largo, para que sofrer porque o vestido com tule na saia não lhe caiu bem? Prefira o que vai valorizar suas curvas e dar um up nos seus pontos fortes.

A festa: Pense no local, horário e tipo de cerimônia antes de encomendar qualquer coisa. Um vestido volumoso não combina com uma festa pequena em um restaurante – por falta de espaço.

Você e ponto: Leve – no máximo – duas pessoas com você para experimentar as peças. Quanto mais palpites ouvir, mais confusa vai ficar. Foque no seu desejo e nunca volte atrás por causa da opinião dos outros.

Prove com o véu: Pode ser muito difícil se enxergar como noiva sem um cabelo preparado. Não precisa fazer penteado e maquiagem para acompanhar a prova do vestido, mas as lojas sempre têm um véu e grinalda para você usar. Improvise um coque básico e pronto: já vai se ver no altar!

Inspire-se:

Por casar.com

Imprima Esta Postagem