Blog, Dicas, Festas › 17/07/2015
Vantagens e desvantagens de organizar a festa de casamento em casa
1235 Views

Todo mundo que deseja ser anfitrião de uma festa deve saber, antes de tudo, que esse tipo de iniciativa gera muita responsabilidade. Afinal, não é porque é festa, por mais especial que seja, que tudo vai ser só alegria.

O anfitrião pode se divertir muito ao montar um evento dentro de casa, mas também pode ter muito trabalho – e até dor de cabeça – com esse tipo de iniciativa. É preciso analisar todo o conjunto da obra antes de tomar a decisão de receber convidados na “humilde residência”.

Uma das vantagens é não ter que gastar um centavo apenas com a locação de um espaço. Quem busca local para eventos, por exemplo, sabe que os locais específicos para receber convidados valem muito a pena, mas nem sempre têm um preço acessível. Nesse caso, a festa deve merecer atenção especial, como ser de casamento ou 15 anos, por exemplo. Outra vantagem é poder decorar de uma forma mais intimista ou ter a certeza de que os convidados vão ficar confortáveis – afinal, é a sua casa.

Casando em Casa

Já uma das desvantagens é ter que diminuir bastante a lista de convidados da festa, dependendo do espaço disponível para fazer um evento em casa – é claro que se você tiver um grande espaço disponível, isso deixa de ser uma desvantagem. A outra grande questão sobre valer a pena ter uma grande festa dentro da casa é a bagunça que fica depois que os convidados vão embora – e que, geralmente, é de desanimar. Para que esse tipo de coisa não se torne um problema, contratar os serviços como de Buffet de Casamentos pode ser uma boa saída, já que o próprio Buffet vai colocar as coisas no lugar assim que a festa termina.

Acho que deu para perceber, nessas duas desvantagens que foram levantadas, que sempre há uma forma de contornar a situação, dependendo e uma série de fatores, é claro, mas nada é impossível quando há um sonho à frente. E se o seu sonho foi sempre casar em casa, então, é possível adaptar e fazer isso acontecer.

Organizar casamento em casa

Mas a grande sacada é que fazer festa em casa, ou não, deve depender absolutamente do motivo da festa: se é chique, informal, mais selecionada ou se vai ser uma coisa mais cheia de gente… cada tipo de evento tem seu lugar mais adequado para acontecer, pois não adianta dar uma festa de casamento em casa, por exemplo, se você terá centenas de convidados e não tem espaço adequado para acomodar todos com o conforto necessário. Assim como não há necessidade alguma de alugar um grande local para fazer uma festa mais íntima e reservada (desde que você tenha a sua disposição um espaço adequado para essas poucas pessoas).

Festa de casamento em casa

O grande segredo está em planejar e colocar à frente aquilo que realmente importa, aquilo que tem que acontecer junto com o momento tão especial que é a benção do casamento. Por isso, se o seu sonho foi sempre casar em casa, formate seu casamento para que ele possa acontecer dessa maneira, levante aquilo que é necessário e faça esse sonho virar uma linda realidade.

Por Dicas de Casados

Imprima Esta Postagem