Blog, Inspiração, Planejamento › 26/01/2018
Vai casar em 2018? Confira as principais tendências de decoração para casamento
225 Views

Quem já está em contagem regressiva para usar a tag #noiva2018? O grande dia está cada vez mais perto e certamente milhões de perguntas aparecem além da indecisão de qual decoração escolher para o casamento. Qual vestido ideal? O modelo do buquê? As madrinhas… Reunimos nesta edição algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor opção para tornar o dia do casamento inesquecível.

De acordo com a decoradora de casamentos Fabiana Menezes, podemos começar a escolha a partir das cores, conforme o perfil dos anfitriões para então escolher o estilo da festa. “As cores peroladas são uma das principais tendências para 2018. Essa é uma forte proposta para os casamentos, pois além de deixar o ambiente estiloso, sofisticado e romântico, essas cores são discretas e delicadas”, ensina.

Na preparação do convite, a decoradora diz que a principal novidade é o estilo em quebra-cabeça. Ele pode ser de uma foto ou momento que marcou a vida do casal. Os convites clássicos, os DIY (Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”), com formatos e cores diferentes são outras opções.

Quanto aos estilos de decoração, o clássico está sempre em alta, então não tenha medo de apostar nele.  A decoração romântica e contemporânea também é uma boa opção. Nela itens como flores, renda, móveis e objetos modernos como peças em acrílico e espelhadas são indicadas. “Ao compor a paleta de cores, o branco e o marsala ainda continuam se sobressaindo”, complementa.

Os casamentos rústico chic deram o ar da graça em 2016 e segundo Fabiana, voltam com tudo em 2018. “Essa decoração mais rústica é acolhedora e transforma qualquer ambiente em algo cheio de requinte e sofisticação. As peças chaves para compor o ambiente são peças amadeiradas, ferros e latarias com a pintura envelhecida, nuances de cores como marrom terra”, opina.

O bolo é um dos itens mais aguardados da festa. Fabiana diz que o estilo que deverá ser mais solicitado pelos cakes designers são os bolos boho. “São bolos de pasta americana pintados a mão estilo monet e marbleized. Bolos decorados com frutas como morangos, uvas, figo e flores continuarão em alta”, complementa.

E o buquê? Se tem uma coisa que as pessoas olham de cara quando vêem a noiva entrando na igreja, depois do vestido, é o buquê. “Em 2018 haverá muitos pedidos de buquês diferente do famoso e tradicional bola e cascata, ma sim buquês trabalhados e confeccionados com flores exóticas, suculentas e ornamentais”.

Para fechar com chave de ouro, a decoradora fala também sobre os vestidos de noiva. Segundo ela a tendência são aqueles com transparências. “O efeito tatuagem nos vestidos de noiva marca a temporada e estilistas de todo mundo estão apresentando coleções inspiradas neste estilo”.

Quanto ao look das madrinhas, continua valendo os de mesma cor, mas com detalhes e tons diferentes. “Além dar a noção de harmonia, respeita a identidade de cada uma das suas madrinhas, os vestidos podem ser semelhantes, com mesma cor e tecido, mas com pequenas diferenças nas mangas ou decotes”, finaliza.

Via: acritica

Imprima Esta Postagem