Blog, Curiosidades › 10/04/2015
Tradição do Vestido de Noiva
963 Views

Em muitos lugares do mundo existe a tradição do Vestido de Noiva que passa de geração em geração: da avó pra mãe, da mãe pra a filha…

É uma doação carregada, sobretudo de emoções. Na teoria é lindo: uma tradição familiar! Ser escolhida para usar o vestido da mãe ou da avó é privilégio de poucas! Mas na prática pode não ser muito agradável, uma vez que, por mais que o vestido esteja super conservado, pode estar bem ultrapassado.

Neste ponto, de uma lado a noiva, toda atarefada e vivendo um turbilhão de emoções se depara com uma carga sentimental familiar enorme. E aí? Usar ou não o vestido usado pela mãe?

Fale com seus familiares sobre a hipótese de fazer algumas modificações no modelo original para adequá-lo mais ao seu estilo, mas, se ainda assim, o vestido não ficar bom, lembre-se que é o seu casamento e tudo deve estar do jeito que sonhou a vida toda, converse novamente com sua família, eles entenderão e apoiarão sua decisão.

 

1

Na Inglaterra, três noivas (avó, mãe e filha), se casaram na mesma data (09 de junho), com o mesmo vestido de noiva.

 

14

No Brasil, avó, mãe e filhas casaram-se com vestidos baseados no vestido da avó, Dona Muricy e com a tiara do acervo familiar

 

15

Também aqui no Brasil, iniciando em Manaus e partindo para outros Estados, um vestido centenário vindo de Bruxelas já foi usado por vinte e duas noivas de uma mesma família.

 

Veja a história do vestido centenário veiculada pelo jornal Fantástico, da Rede Globo:

 

Sem título

Por Redação

Imprima Esta Postagem