Blog › 29/04/2016
Save The Date: saiba mais sobre como reservar a data do seu casamento
534 Views

placas-mdf-p-casamento-save-the-date-plaquinhas-casamento

O Save the date é uma expressão muito recorrente para quem está mergulhada no universo dos preparativos do casamento. Nada mais é do que um pré-convite do casamento que geralmente é enviado aos convidados com quatro a seis meses de antecedência. Trata-se de uma maneira de avisar aos amigos e aos familiares sobre a data do casamento, de modo que eles possam agendar o dia e incluí-lo em sua programação, com data e hora já marcadas.

O Save the date é uma boa ideia para quem tem convidados que não moram na cidade ou que já têm muitos compromissos agendados no decorrer do ano. Esse segmento de convites é bem mais do que um convite formal e convencional, mas trata-se mesmo de um tipo de lembrete, de aviso; para o qual se pede uma elaboração mais descontraída e personalizada.

Pelo seu tom mais íntimo, é aconselhável que o Save the date seja entregue apenas para aquelas pessoas realmente queridas para o seu casamento, já para o período mais próximo do evento, o convite formal não é dispensado: envie-o também.

savethedate

Uma boa opção para o Save the date, é a sua configuração básica e chique, sendo enviado por e-mail, por exemplo, já para os convidados mais idosos ou para o que não dominam a tecnologia, o envio pelo correio é a solução mais adequada. Esse tipo de convite deve conter os dados básicos do evento que incluem: o nome dos noivos, a data, a hora e o local da cerimônia. Colocar frases marcantes, fragmentos de músicas, versos bonitos, fotos ou caricatura do casal são ideias criativas na hora de compor o seu Save the date.

Curiosidade: o Save the date não precisa ser precisamente um cartão, pode ser um CD com fotos e canções, um vídeo com o casal avisando sobre o casamento ou até mesmo um imã de geladeira com a cara do casal.

Não se esqueça de que o Save the date é uma espécie de primeiro contato dos convidados com a sua festa, para tanto, não economize no capricho e na pessoalidade na elaboração de seu convite, dando a ele um aspecto geral que combine com o clima de sua cerimônia, sua festa e com o convite convencional que virá em seguida.

Via Dicas de Casado

Imprima Esta Postagem