Blog, Planejamento › 24/01/2017
Que tal programar a sua lua de mel nas Ilhas Mauritius?
521 Views

A República de Mauritius, ou como é mais conhecida no Brasil, Ilhas Maurício, é uma nação insular na costa sudoeste do continente africano, localizada a 870 quilômetros da Ilha de Madagascar. Maurício é chamada de Pérola do Índico, possui águas azul-turquesa do num cenário que oferece uma viagem inesquecível.

ilhas-mauricius4

A ilha fica entre a África e Ásia e está a aproximadamente 2.000 quilômetros da costa sudeste do continente africano. O país se tornou ao longo dos anos, uma alternativa para quem sonha com os arquipélagos mais desejados do mundo como as Maldivas, Seychelles e a Polinésia, com a diferença de ser bem mais econômica e mais acessível. Localizada a 4 horas de Johanesburgo, o arquipélago conta com uma cultura diversificada, entre os africanos, indianos, muçulmanos e europeus.

112588-Black-River-Gorges-National-Park

Com uma geografia impressionante, recortadas por montanhas de origens vulcânicas e cercadas por recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes, as ilhas que compõem as Ilhas Maurício, no Oceano Índico, são o lugar ideal para curtir as férias e vem se tornado um dos locais queridinhos dos casais em lua de mel.

1

Todas as praias das ilhas do arquipélago são maravilhosas, com areias branquíssimas e águas cristalinas em vários tons de azul. A Baía do Tamarin é perfeita para a prática do surf quase todo o ano; a do Tombeau está situada em uma fazenda de coqueiros. Belle Mare possui uma lagoa profunda, na costa leste; a Baía Azul é ótimo ponto de snorkeling e mergulho; Flic-em-Flac é enorme e possui boa infra-estrutura turística, na costa oeste; Cap Malheureux é uma pequena vila de pescadores no norte da ilha com vista para pequenas ilhas; a Grande Baía é o centro turístico da ilha, entre outras praias de rara beleza.

2

As Ilhas Maurício possuem 330 km de costa rodeados por uma barreira de recife do coral, o que lhe garante áreas tranquilas para mergulho. O destaque é a qualidade das águas locais, com agradáveis temperaturas e boa visibilidade. As opções de passeio, voltadas para iniciantes e profissionais, incluem os famosos mergulhos na costa leste, em Belle Mare, e visitas a naufrágios, como o barco Silver Star, a 39 metros de profundidade, no norte da ilha.

vista-aerea-ilhas-mauricio

St.Regis Mauritius

Mauritius-115-smalltabletRetina

mauritius5

Le Touessrok Mauritius ilhas mauricius i'lle maurice ilha mauricio blog the health is on the table (2)

Pereybere Beach Mauritius

IM-continente-africa-e-ilhas

ILHAS-MAURICIO-7

Northern Mauritius

444

 

Imprima Esta Postagem