Blog, Planejamento › 12/01/2015
Planejamento de Casamento
620 Views

casamento-noivos-altarDesde o momento do pedido de casamento, tudo precisa ser pensado e programado para que esse dia tão especial corra perfeitamente bem desde o começo. O planejamento de casamento é fator essencial tanto para casamentos mais intimistas quanto para cerimônias mais pomposas.

Mas o que deve ser planejado? Quanto tempo é preciso para que o planejamento corra a contento? E o que deve ser feito por quem decide casar rapidamente, sem que haja muito tempo para esboçar os planos?

Como utilizar o planejamento de casamento

Se você tem no mínimo um ano pela frente, o planejamento de casamento é mais tranquilo, sem grandes correrias pelo caminho. É tempo suficiente para preparar o buffet, a igreja ou outro local em que a cerimônia for realizada, a decoração, a música, o vestido, o buquê, os trajes do noivo e dos pais dos noivos, o planejamento do traje dos padrinhos, a lua-de-mel, o chá de panela ou chá-bar, a compra de móveis e eletrodomésticos, entre outras questões indispensáveis tanto para a festa em si quanto para a vida nova do casal.

Porém, se você vai casar e tem apenas poucos meses pela frente, é importante otimizar e dinamizar o planejamento e correr contra o tempo. Mas não se preocupe: com disciplina, calma e organização, tudo dará certo no final.

Para os noivos de última hora, algumas dicas são essenciais:

– Sejam práticos. Reduzam o número de possibilidades para orçamento, como flores, buquê, buffet, igreja ou salão, entre outras questões ligadas à festa e à cerimônia em si. Selecione no máximo três de cada e opte pelo que transmitir mais segurança e couber no seu bolso. Se possível, busque indicações com amigos de confiança, pois isso torna ainda mais rápida e tranquila a escolha.

– Agilize a escolha do vestido. Quanto mais tempo você demorar a escolher o modelo, mais complicado ficará o processo de ajustes e provas. Com a escolha feita rapidamente, o tempo para deixar o vestido perfeito no seu corpo para o grande dia é maior.

– Conte com os familiares e amigos. Os pais, irmãos, cunhados e padrinhos podem ajudar e muito nesse momento.

Seja com mais tempo ou menos tempo disponível, o planejamento de casamento é essencial para os noivos, e torna tudo ainda mais mágico e perfeito, como todo casamento deve ser.

Por: Guia de Casamento.

Imprima Esta Postagem