Blog, Curiosidades › 23/01/2015
O significado do véu da noiva
901 Views

Toda noiva sabe que usar véu e se vestir de branco é uma tradição no casamento, mas poucas sabem o porquê. Dentre as noivas da consultora em casamentos Chris Nudelman, 80% delas aposta em usar o véu, que, além de ser uma peça que valoriza a beleza da noiva, dá um ar de mistério e é um acessório cheio de significado. Vamos conhecê-lo melhor?

Rosa-Clará-2-1

Na Grécia antiga o véu era usado como uma forma de proteger a noiva do mau olhado e também dos admiradores, enquanto que na Idade Média ele era utilizado como uma das partes do vestuário feminino e era um símbolo de nobreza. Quanto maior o véu, maior era a riqueza, apesar de também ser utilizado para proteger a pele das nobres do sol.

O famoso véu branco é também um símbolo de pureza. Se pensarmos na figura de Maria (mãe de Jesus), ela sempre é representada com um véu. Visualmente, ele passa um ar angelical e o uso dele, assim como o vestido branco, significa pureza e virgindade.

Outra explicação para o uso do véu é que ele era utilizado antigamente com o objetivo de esconder o rosto da mulher ao futuro marido até que o casamento fosse pronunciado. Essa tradição permitia ao homem dizer o famoso “sim” sem ter ideia da aparência física da sua noiva.

ricardo-gomes

Imprima Esta Postagem