Blog, Eventos, Festas, Planejamento › 13/07/2018

Melhores decorações de casamento para Igreja: 5 exemplos reais

481 Views

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal. Vocês decidiram passar a vida inteira juntos e, além do casamento civíl, querem a benção de Deus para celebrar essa decisão!

A partir do momento que vocês começam a organizar um casamento a lista de tarefas fica enorme, não é mesmo? Então, para que tudo saia perfeito, nós vamos dividir com você as melhores decorações de casamento na igreja e te ajudar a escolher a que mais combina com vocês.

Mas, um passo atrás…

É importante lembrar que antes de fazer planos vocês precisam procurar a secretaria Paroquial da igreja que escolheram e entregar os papéis para o casamento com pelos menos um ano e meio de antecedência.

Esse prazo pode mudar de igreja para a igreja mas, em média, é o tempo ideal para dar entrada nos papéis, escolher a data e fazer o curso de noivos sem correria.

Nessa conversa é importante entender também o que pode e não pode em uma cerimônia de casamento católica. Existem restrições de decoração, cerimonial e protocolo diferentes e entender todas com antecedência vai te ajudar a se programar melhor.

Conhecer os protocolos que fazem parte do dia C é fundamental para que os casais saibam aqueles que querem incluir na sua cerimônia e aqueles que preferem substituir ou adaptar ao seu estilo.

Precisando de uma ajuda? Clique aqui e veja o Guia de Noivos.

Bom, agora que demos todas as dicas, é hora de deixar tudo bem exemplificado com 5 decorações de casamento na igreja sensacionais para te inspirar.

 

5 decorações de casamento para igreja

O grande segredo da decoração na igreja é pensar em objetos que façam a cerimônia ter a cara de vocês combinando com o estilo da igreja. As igrejas em si já possuem seu próprio charme, então escolha objetos que valorizem os detalhes, com cores neutras e mais assertivos.

 

Use espelhos para valorizar a decoração

Que os espelhos são peças chaves para as decorações você já sabe, não é mesmo? Mas já viu a diferença que um tapete de espelhos pode fazer no seu casamento?

Isso mesmo, um tapete de espelho desde a entrada da igreja vai refletir os detalhes do teto, da decoração e causar um efeito incrível na sua cerimônia.

Só lembre de pedir a sua cerimonialista para avisar as madrinhas, assim ninguém vai de vestido curto e não terá nenhum constrangimento.

 

Aposte em flores brancas

A maioria das igrejas já possui detalhes no altar que por si só já decoram o ambiente. Então um estilo de decoração sem erro, que vai dar um toque de personalidade ao seu casamento, sem brigar com o estilo da igreja, é investir em flores brancas.

A Igreja Nossa Senhora do Brasil , por exemplo, é uma das mais tradicionais da cidade de São Paulo, e possui uma arquitetura rica em cores e detalhes. Veja como as flores brancas realçaram em uma arquitetura.

 

Mas não desista das coloridas!

Sim! As flores brancas são mais fáceis de combinar, mas as flores coloridas também tem todo seu charme. Por isso, se você quiser combinar as flores com a paleta de cores do seu casamento sem errar, é só tomar cuidado com as cores que estão predominando na Igreja para não contrastar demais.

Essa noiva, por exemplo, optou por flores coloridas e um tapete mais sóbrio para combinar.

 

Que tal decorar a porta da Igreja?

Muitos noivos focam seu esforço só dentro da Igreja. Mas a saída é onde acontecem a maioria das fotos, é a hora que vocês saem como casados, e por isso também merece bastante atenção.

Velas no alto, lustres e arranjos, como os da foto abaixo, são um ótimo exemplo de decoração de casamento para você se inspirar.

 

Arranjos Altos

O que não pode faltar em um casamento simples ou sofisticado é criatividade! Por isso saia do senso comum na hora de pensar na decoração do seu casamento.

Uma dica para sair do tradicional é investir em arranjos altos para o corredor da igreja. Essa dica vale se o seu casamento não tiver um número grande de convidados, porque eles tampam um pouco a visão. Mas, para casamento mais intimistas, os arranjos altos além de muito bonitos, ainda ajudam a diminuir a sensação de igreja vazia.

E você, o que achou?

Gostou das dicas?

Agora com as inspirações em mãos é hora de começar a planejar o grande dia!

Se precisar de ajuda com todos os preparativos, não deixe de contratar uma Assessoria de Casamento. A assessoria de casamento é responsável por te ajudar a escolher os melhores fornecedores, confirmar a presença dos convidados, toda a burocracia dos contratos e te ajudar com o cronograma de casamento para que vocês não esqueçam nenhum detalhe.

Se quiser bater um papo e entender como funciona esse serviço, entre em contato com o cerimonial Mariana Teixeira. São anos de experiência ajudando casais a ter um momento inesquecível. É só mandar um email (contato@marianateixeira.com.br) ou ligue para (11) 97591.1108. Vai ser um prazer conversar com você!

Os comentários estão desativados.

Segmentos

Pesquisa

Pesquisar por nome:

Pesquisar por bairro: