Artigos, Blog, Dicas, Planejamento › 11/04/2017
O que comer no dia antes e durante a cerimônia?
277 Views

São tantos os detalhes para pensar no dia do casamento, que uma coisa muito importante acaba ficando de lado: a alimentação. É preciso que a noiva se alimente bem, para estar lindíssima no vestido escolhido e com energia no dia da festa, mas também é precisa escolher bem os alimentos, para não sentir nenhum desconforto durante a cerimônia e a recepção. Principalmente se você fez reeducação alimentar nos meses que antecederam a data, o grande dia não é o ideal para privações que são desnecessárias.

É preciso prestar bastante atenção no que NÃO é aconselhável ingerir nos dois dias antes do dia do casamento:
Brócolis, repolho e couve-flor: apesar de saudáveis, estes alimentos têm compostos sulfurosos que aumentam a produção de gases e causam inchaço na região da barriga podendo causar incômodos até mesmo dores no dia do casamento.
Leite e seus derivados: é bom diminuir ou evitar laticínios nas duas semanas que antecedem o grande dia, mesmo para quem não é intolerância á lactose. Porque esses produtos fermentam no organismo e também podem causar inchaço, gases e até cólicas.

Adoçantes: estão presentes em refrigerantes diet, chicletes e balas ou mesmo adoçantes comuns são de difícil digestão para algumas pessoas, podendo dar uma sensação de estomago alto e desconforto.

Feijão: não tem uma boa fama é não é por acaso, ele tem um tipo de açúcar que não e digerido pelo corpo. Sendo assim, quando estes açúcares chegam ao intestino grosso, as bactérias que estão nesta região, tentam a todo custo quebrar estes açúcares, provocando o aumento na produção de gases.

Sal ou comidas salgadas: O sal retém líquido e pode te deixar mais redondinha, ou seja, inchada.
Bebidas alcoólicas: deixe para beber com moderação na festa. O álcool tem gases sulfurosos e desregula o sistema intestinal. Além de reter líquido e deixar com o estomago mais alto, ele pode te deixar com o rosto mais cheio e até mesmo á aparência de cansada.

Refrigerantes ou bebidas gaseificadas: As bolhinhas da bebida são compostas de dióxido de carbono que quando ingeridas vão para dentro do seu corpo e dão aquela estufada, distendendo seu abdômen.

comendo casamento

É importante que a noiva faça uma alimentação saudável durante o dia e um pouco antes de ir para a igreja e a recepção. Após os cortejos, a recepção vai acabar roubando tanto tempo que talvez vocês nem percebam e quando notarem não conseguiram comer nada. Nesse momento é fundamental ter uma pessoa ao seu lado como o cerimonialista, uma madrinha ou alguém que você confie que possa lhe dar algo para comer e beber.

Lembre-se, na hora da festa os noivos são o centro das atenções, vocês vão fazer a primeira dança, agradecer a cada convidado, jogar o bouquet, tirar fotos… E quem se lembra de comer nesta hora? Vocês têm o dia todo para se prepararem para não gastarem energia antes do tempo. Pois o dia será longo, mas inesquecível. Faça uma refeição saudável com frutas, sucos naturais, água de coco, salada e peixe.

Por: Renata Gouveia

Imprima Esta Postagem