Artigos, Blog, Dicas › 13/04/2017
Na Páscoa, posso comer chocolate sem ganhar peso?
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Neste momento, o controle é fundamental, mas é impossível ficar ilesa a um ovo de Páscoa. Lembrando que é possível passar sem que a alimentação corra alguns riscos, se você está determinada em seu processo de reeducação alimentar e em estar linda no grande dia.

ovo amargo

A melhor opção neste caso é escolher um ovo menor e mais saudável, ou seja, o ideal é o chocolate escuro conhecido como meio amargo (70% cacau).

O chocolate meio amargo é rico em vitaminas e sais minerais, que são vitais para o funcionamento do nosso organismo. Possui alta concentração de ferro, potássio, cobre, magnésio, zinco, fósforo e flavonóis. O magnésio ajuda a prevenir arterial alta, diabetes tipo 2 e algumas doenças cardíacas, e o ferro previne anemia. O potássio e o cobre previnem derrames cerebrais e problemas vasculares.

O cacau é rico em flavonóis, que são essenciais para proteger o coração e o sangue, porque melhora o fluxo sanguíneo e reduz a pressão, além de melhorar a saúde da pele e dos músculos.

É importante evitar o chocolate branco, que é feito de leite, açúcar e manteiga de cacau, pois ele não contém polifenóis, ou seja, não traz benefícios para a nossa saúde.

Controle a ansiedade neste período, não coma um ovo inteiro ou uma caixa de bombom em um único dia. Caso tenha ganhado muitos ovos, dívida com amigos e familiares. Não coloque a sua dieta a perder por conta do chocolate. Você percebeu que está exagerando? Pare!  Reflita, não é porque exagerou em um momento do dia que você deve exagerar o dia inteiro.

Por: Renata Gouveia

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