Blog, Dicas › 09/03/2017
Lua de Mel nas ilhas Gregas
145 Views

Que tal passar a lua de mel nas Ilhas Gregas?

 

 Creta

Creta é a maior ilha da Grécia e está localizada entre o sul do mar Egeu e o Mar da Líbia, tendo como capital Heraklion, que foi palco para o surgimento da civilização minóica há mais de 5000 anos.

A ilha  possui praias, lugarejos que encantam os visitantes e abriga um dos pontos mais altos da mitologia grega: o labirinto do Minotauro.

É conhecida também pela sua vida longa, pois há muitos gregos que chegam a viver até 100 anos e por sua vida noturna agitada, principalmente na região do porto, onde os transatlânticos fazem a rota do mediterrâneo e levam milhares de turistas à ilha.

Beach In Village Kavros In Crete  Island, Greece. Magical Turquo

O que visitar?

Visite especialmente Preveli e as cidades de Rethymno, Chania e Agios Nikolaos, além claro, da sua capital Heraklion que é ponto de partida para os principais passeios.

Conheça também o Museu Arqueológico e o Palácio de Knossos em Heraklion. Alugar um carro e ir a Festos, Matala, Spili e Rethymon. Não deixe de conhecer Chania, Agios Nikolaos e a Caverna de Zeus.

Uma das ilhas mais lindas de Creta é localizada na Península de Gramvousa. Para chegar a praia de Balos, no verão existe diversos cruzeiros pequenos ou você pode ir caminhando a partir de kalyviani.

Rodes

Rodes  está situada bem pertinho da Turquia e cercada por 13km de muralhas – é o berço de uma das sete maravilhas da Antiguidade e inspira casais apaixonados em lua de mel. É conhecida como a Ilha das Rosas e é a maior ilha do Dodecaneso, também localizada entre o mar Egeu e o Mediterrâneo.

Dividi-se entre a parte moderna e medieval, esta última parte é capital da ilha e Patrimônio Histórico da Humanidade e fica em frente ao porto de Mandraki, onde teria sido erguido o Colosso de Rodes, estátua de 70 toneladas de ferro e bronze, de cerca de 30 metros de altura, construído entre 294 a 280 A.C, em homenagem ao Deus do sol Hélios.

Anualmente, recebe cerca de 1,3 milhões de visitantes de todo o mundo e possui taxa de criminalidade zero. Impossível não se encantar com a beleza das ruas, com as construções em pedras, becos e praças.

rhodes-greece-10

O que visitar?

A cidade medieval, com a famosa Rua dos Cavaleiros, o Palácio dos Grãos Mestres, o Museu Arqueológico e o Museu Bizantino, as construções, palácios medievais e suas praias.

O auge da visita é o Sítio Arqueológico de Lindos com vista para o mar. No caminho você irá conhecer o vilarejo de Lindos.

Na praça Ippocratous é onde está localizada a Fonte Castellania e é um dos pontos mais movimentados a noite, por conta nos inúmeros bares e restaurantes, lotados de visitantes árduos para provar o tradicional chope na Bota. Aproveite para passear ao redor da praça, você irá encontrar lojinhas  onde é possível comprar bijuterias, chaveiros e objetos decorativos.

Paros

Paros é uma ilha grega do Mar Egeu central, é a segunda maior ilha das Cíclades e é a ilha mais autêntica de todas.

Parikia é porto e capital da ilha, é cheia de casinhas brancas, construídas no lugar da cidade antiga. Das praias mais belas da ilha destacam-se Dryos, d`Alykès e Pisso Livadi.

A costa da ilha é feita de praias maravilhosas, que são ideais para todos os gostos: para familiares, baladeiros, esportes aquáticos e até casais em lua-de-mel. As montanhas escondem em seu seio o famoso mármore de Paros com água verde esmeralda é belíssima.

Você não pode deixar de conhecer também as lindas  vilas. As maiores são: Lefkes, Marmara, Pródromos, Kostos, Drios, Angeria, Aliki, Piso Livadi.

paros

O que visitar?

Conheça Parikia, capital de Paros com tavernas, cafés e bares. Não perca o Museu Arqueológico, o Castelo, o santuário de Asclepius, a Igreja Katapoliani, a Vila Naoussa com o seu Museu Bizantino, Museu de Arte Popular e o Castelo Veneziano.

 

Por Noivas do Brasil

Imprima Esta Postagem