Blog, Dicas, Inspiração › 25/07/2017
Lua de mel com gastronomia exótica na Tailândia – Praias
41 Views

Depois do post da semana passada falando sobre viagens para as cidades tailandesas, hoje vamos falar um pouquinho sobre as maravilhosas praias da região. A Tailândia é um país que engloba diversas ilhas, grandes e pequenas, cada uma com paisagens mais lindas que a outra.
A maioria das ilhas tem difícil acesso e, por isso, é comum encontrar pequenos e charmosos barcos espalhados pelas baías.
A gastronomia nesses locais costuma ser mais voltada para peixes, frutos do mar e algumas frutas tropicais, então prepare-se para provar um pouco dessas delícias quando estiver por lá.
Para falar de ilhas e praias, não podemos deixar de citar algumas das principais:

A praia Maya Bay, dentro da ilha Koh Phi Phi, é a mais famosa do país e é visitada por milhares de turistas do mundo inteiro durante todo o ano. Ficou famosa, principalmente, por ter sido o local de gravação do filme “A Praia” com Leonardo di Caprio. O que mais chama a atenção lá é a incrível água azul turquesa, a areia branca e as montanhas da baía.

O arquipélago de Koh Samui tem mais de 80 ilhas e seu nome vem de uma palavra chinesa que significa “refúgio seguro”. Você já pode imaginar que o cenário é maravilhoso, né? Lá você pode encontrar desde festas enormes (na região Norte/Nordeste) até pequenas vilas de pescadores e praias reservadas (na região Sul). Em Koh Samui é possível encontrar uma grande infraestrutura turística com lojas, restaurantes e hotéis, mas sem abrir mão das vistas incríveis e do clima de sossego.

As comidinhas que escolhemos para representar essas regiões foram:

Tom Yum Goong

Essa sopinha picante costuma ser feita à base de peixes típicos da região e temperada com lete de coco, tomate, capim santo, gengibre e coentro. Para melhorar, geralmente vem com camarões bem gordinhos e deliciosos e cogumelos!

Som Tum

Esse prato super refrescante é uma representação de como as frutas são usadas na Tailândia! É uma salada de papaya verde cortada em tirinhas e temperada com tamarindo, molho de peixe, limão, tomate e amendoim. Uma mistura super curiosa e diferente.

Sukiyaki thai

Esse é um derivado do tradicional Sukiyaki japonês. Porém, na versão tailandesa, ele costuma ser feito com peixes e frutos do mar cozidos na mesa formando uma espécie de ensopado.

Roti de banana

Apesar de a panquequinha Roti ser tradicional na Índia, ela foi incorporada à gastronomia thai e ganhou até o apelido carinhoso de “panqueca de banana”. É bem comum encontrar essa sobremesa de massa crocante e recheio docinho por lá.

E ai, gostou dos pratos que você pode encontras nas praias da Tailândia? No post anterior falamos da comida nas cidades, então agora você já está pronto para pegar o avião e viver uma lua de mel super romântica com direito a gastronomia e paisagens incríveis.

Via: Casar.com

Imprima Esta Postagem