Blog, Curiosidades, Dicas › 26/01/2017
Escolha o seu anel de noivado dos sonhos
515 Views

Sonhado por muitas mulheres, o anel de noivado é uma joia carregada de charme e significado. O costume de presentear a noiva com o anel de noivado surgiu há milhares de anos com os casais egípcios, que utilizavam alianças como símbolo de união e compromisso. Mais tarde, a tradição foi herdada pelos gregos e romanos e, por um decreto do Papa Nicolau, em 860, os homens deveriam passar a presentear as amadas com um anel de noivado firmando o compromisso de assumir um matrimônio futuro. Assim, no casamento, o anel passaria do anelar direito da noiva para o esquerdo, onde os antigos acreditavam que havia uma conexão direta com o coração.

53

Muito comum em países como Estados Unidos, Canadá e Japão, o anel de noivado tem ficado cada vez mais em evidência no Brasil.

O anel de noivado pode levar muitos noivos a dúvidas sobre o modelo mais adequado ou o que mais combina com a amada. Tudo vai depender do estilo da futura noiva, por isso é importante escolher uma joia de qualidade.

Há uma infinidade de modelos, os solitários podem ser encontrados em ouro branco, amarelo ou rosé e combinados com diversos tamanhos de pedra, em geral, diamantes. Porém, para os noivos menos tradicionais, há modelos com outras pedrarias, cores e detalhes.

52
 51
40
41 42 43 44 45 46 47 48 50

Imprima Esta Postagem