Blog › 20/07/2016
DJ ou banda ao vivo na festa do casamento. Qual escolher?
482 Views

Um dos preparativos de uma boa festa em casamento envolve decidir sobre a música do evento; afinal, sem música não há festa! A grande dúvida dos casais está entre contratar banda ao vivo para o evento ou um DJ que possa animar a pista de um jeito mais diferente. Para escolher entre um e outro é imprescindível que os noivos levem em consideração algumas coisas como o local do evento, o número de pessoas convidadas e o orçamento destinado à festa.

As duas opções apresentam vantagens e desvantagens, e elas aparecem enquanto pensamos nessa trinca de motivos acima. E, na hora de contratar um DJ ou banda, não deve haver miséria, já que eles são parte muito importante da festa de casamento perfeita. Um DJ, por exemplo, é a melhor opção para locais menores, com menos convidados, e também para quem tem um orçamento mais enxuto de casamento, já que é só uma pessoa e seu equipamento.

O DJ tem o poder de animar a festa com vários tipos de música, interagir com o público, tocar as mais pedidas… porém, não é uma música ao vivo, claro. E não há nada como a beleza e a alegria de uma boa banda tocando as músicas preferidas do público e, claro, dos noivos.

A banda também pode fazer tudo isso que o DJ faz, e ainda ter adicionais como dançarinos e bateria de escola de samba – que vem sendo muito requisitado nos eventos de casamento, a exemplo dos de formatura – mas é um investimento bem mais caro do que o DJ, já que o custo de uma banda se destina a várias pessoas: banda boa não tem menos de quatro componentes. Além disso, é uma boa opção para lugares maiores, com mais convidados, uma vez que a banda consegue preencher mais o espaço sonoro de um evento. O custo é realmente uma das únicas desvantagens da banda, que pode ser mais bem quista em eventos clássicos. Já o DJ pode ser uma ótima opção para eventos mais moderninhos de casamento, e custar muito menos do que uma banda.

Independente da escolha dos noivos, o mais importante é fazer com que a festa seja a mais animada possível, já que o casamento é para ser um evento único na vida dos noivos. O ideal é definir, seja com a banda ou com o DJ um set-list com as principais músicas do momento, para que a alegria seja garantida. E aos noivos uma opinião de quem vos escreve: o seu gosto musical deve estar presente na lista de músicas, porém, você também deve pensar em agradar os seus convidados, por isso, talvez seja importante abrir mão de algumas músicas ou aceitar aquelas que talvez não lhe agrade, para que assim, a sua festa de casamento seja um sucesso!

 

Imprima Esta Postagem