Artigos, Blog, Dicas, Inspiração › 13/06/2017
Dicas de música para a entrada da noiva
332 Views

Muitas vezes as noivas me trazem essa pergunta: minha cerimônia será na Igreja, bem solene, mas eu não gosto da Marcha Nupcial. Que música posso usar para minha entrada?

A tradição de usar a Marcha Nupcial vem desde 1842, quando a princesa Vitoria se casou. Ela usou 2 músicas intituladas “marcha nupcial “ sendo a entrada dela a Marcha Nupcial de Wagner (que é trecho do ato III da Opera Lohengrin) e ao final da cerimônia a Marcha Nupcial de Mendelssohn, que é uma obra musical baseada na peça ‘Sonho de uma noite de Verão’ de Shakespeare, e que leva esse mesmo título. Desde então, essas duas músicas tornaram-se quase que “obrigatórias” quando se pensa em casamento. Aqui no Brasil usamos a Marcha Nupcial de Mendelssohn na entrada da noiva em quase a maioria das celebrações.

Mas, e quando a noiva não gosta dessas duas músicas?

Pensando numa cerimônia religiosa e solene, onde manteremos o repertorio tradicional com músicas clássicas e sacras, algumas opções bem interessantes são:
O trecho da Nona Sinfonia de Beethoven, intitulado “Ode a Alegria” é bem impactante, e pode ser executado com coral e orquestra:

A Pompa e Circunstância, de Elgar:

A Ave Maria também é bastante usada para a entrada da noiva, em substituição a Marcha Nupcial. Neste caso, temos 2 que são mais usadas, a Ave Maria de Gounod:

e a Ave Maria Schubert:

Essas são as mais conhecidas, há muitas músicas clássicas e sacras que podem ser usadas e também outras mais populares como Clarins de Roma:

Ao avaliar as músicas é muito importante considerar não só o impacto que ela causa, mas sobretudo o sentido que ela vai trazer para a sua cerimônia!

Curta a página do Coral Del Chiaro no Facebook: www.facebook.com/coraldelchiaro/

Imprima Esta Postagem