Blog, Curiosidades › 30/01/2015
Curiosidades: superstições sobre casamento
661 Views

f4b6dca0e2911082f0eb6e1df1a0e11d_XL

1 – O noivo não deve ver a noiva antes da cerimônia. Este é um dos mais antigos rituais de casamento e que toda noiva segue a risca. Acredita-se que se o noivo ver a noiva antes da cerimônia, o casal terá má sorte. Esta tradição vem da época que os casamentos eram acertados pelas famílias e o homem não podia ver a futura esposa para evitar que se arrependesse no último minuto.

2 – A gravata do noivo deve estar reta, pois se acredita que se a gravata estiver um pouco torta o homem será infiel. Essa crendice popular nasceu, porque alguns homens se encontravam com outras mulheres antes do casamento, o que era o motivo para que a gravata não estivesse bem alinhada.

3 – Chuva de arroz ao sair da cerimônia, este é um ritual que faz com que o casal seja fértil para ter filhos. Ao longo dos anos o arroz também passou a ser substituído por papéis coloridos, bolinhas de sabão, tudo de acordo com a criatividade dos convidados.

4- A noiva não deve usar pérolas, pois elas podem representar as lágrimas ao longo da vida de casado.

5 – Algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul, costume que vem da Idade Média, na qual se acreditava que usar algo novo era o símbolo do começo de uma nova etapa. Um acessório velho pela relação da noiva com o que foi sua vida antes deste dia, para o que vai ser após o matrimônio. Algo emprestado significa a união e confiança de uma amizade. Uma jóia ou roupa de cor azul, já que a cor representa a fidelidade dos noivos.

6 – O vestido da noiva, o costume é se casar de branco, mas além disso o azul também é um substituto ao branco, pelo seu significado. Jamais casar-se de preto, pois significa a morte ou de verde (esta é a cor da infidelidade).

7 – Começar com o pé direito – ao caminhar até o altar para assegurar a vida do casal sem obstáculos e feliz, seguindo o ditado que diz que “tudo que começa bem, termina bem”.

8 – O véu da noiva – é um elemento fundamental em algumas culturas. Para alguns representa a juventude, para outros a pureza que será descoberta pelo homem, porém para os mais supersticiosos o véu da noiva protege dos maus espíritos e da inveja ou ciúmes que se pode despertar entre os convidados.

Por zankyou.terra

Imprima Esta Postagem