Blog, Moda e Beleza › 12/06/2015
Como escolher vestido de noiva ideal para cada corpo
811 Views

Escolher o vestido de noiva ideal não é uma tarefa fácil. Mais do que decidir qual o tecido mais bonito, a noiva precisa decidir qual o modelo mais adequado para o seu tipo de corpo. “É preciso investir em uma peça que valorize a silhueta. Nem sempre o vestido que a noiva sonhou é o que cai melhor no corpo dela”, afirma a estilista e consultora de moda Maria Zeli.

A estilista dá dicas para valorizar cada tipo de corpo com o modelo de vestido de noiva ideal:

Corpo ampulheta

O modelo sereia é indicado para pessoas com corpo ampulheta / Crédito: Getty Images

Neste tipo de corpo os ombros e o colo são equilibrados com o quadril e a cintura é definida. Segundo a estilista, o corpo ampulheta combina quase todos os modelos vestidos, principalmente o modelo sereia que ressalta bem o corpo valorizando suas curvas e o modelo princesa que marca bem a cintura.

Corpo retângulo

Ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura não é muito definida. “Neste tipo de corpo, a cintura deve ser o destaque na roupa”, afirma a estilista. A dica para quem tem corpo retângulo é investir em um vestido acinturado com saia evasê.

Corpo pera

O tomara que caia é uma boa pedida para mulheres com o corpo pera / Crédito: Getty Images

O quadril é maior que os ombros e o colo, por isso a parte superior deve estar em destaque. De acordo com Maria , o corpo tipo pera pede um vestido com saia em “A” e detalhes na barra para chamar a atenção e desviar do quadril. “Na parte de cima pode-se optar por um tomara que caia ou gola alta”, completa.

Corpo oval

Mais arredondado, o corpo oval pede destaque para o colo e braços. Por isso, o adequado para essa silhueta é um modelo acinturado com saia evasê. A dica da consultora de moda é optar por um tecido menos fluído e mais encorpado.

Corpo triângulo invertido

Esse tipo de corpo se caracteriza por ombros e colo maiores que o quadril. “A dica é escolher modelos que destaquem a parte inferior do corpo como corpete e saia em camadas”, ensina a estilista.

Por Bolsa de Mulher

 

O Guia de Noivos da Paróquia Nossa Senhora do Brasil oferece uma lista com os melhores profissionais em trajes. ACESSE AQUI e faça uma consulta!

Imprima Esta Postagem