Blog, Dicas, Festas › 25/05/2015
Como escolher o buffet ideal para seu casamento?
654 Views

Tempo e paciência são fundamentais para uma boa escolha!

14-07-12-9

A escolha do buffet para casamento é uma das mais importantes que você terá de fazer. Afinal, o sucesso da festa depende da qualidade dos comes e bebes e do serviço oferecido. Você vai precisar, então, de bastante paciência para pesquisar, comparar e então selecionar o Buffet que oferecer o melhor custo benefício, de acordo com suas necessidades. O ideal é começar a busca pelo menos seis meses antes do grande dia.

Confira os critérios que você deve levar em conta na sua escolha:

Tamanho da festa
É preciso definir o que você quer antes de começar a pesquisar. Cuidado para não ficar encantada demais com as opções oferecidas. Um bom Buffet é aquele que entende as suas necessidades e o estilo da sua festa – e trabalha de forma adequada. Se a sua festa é pequena, apenas para os convidados mais íntimos, faz mais sentido contratar um bufê em que cada um possa se servir do que um jantar formal com vários garçons.

Organização
Veja se a empresa é organizada no trato com você e seu noivo. Quão prontamente eles te atendem? Se os profissionais demonstram ser organizados e pontuais com um cliente em potencial, há grandes chances de também o serem na sua festa.

Referências
A propaganda boca a boca é a melhor de todas. Pergunte a amigos já casados se gostaram do Buffet que contrataram e, se sim, por quê. Pode ser que a escolha feita por eles também sirva para você e seu noivo. Caso esteja considerando contratar um bufê novo, cujos serviços seu conhecidos não conhecem, peça fotos de outros casamentos realizados pela empresa. Pergunte também se eles podem fornecer o contato de antigos clientes, para que vocês possam conversar.

Não dispense as degustações
Mesmo que vocês fechem com um menu pré-definido, degustar o que será servido é crucial. Alguns pratos podem ter uma cara ótima, mas não serem tão gostosos assim. Lembre-se que seus convidados têm de ser agradados duplamente: pela visão e pelo paladar.

Por Bolsa de Mulher

O Guia de Noivos tem o prazer de indicar os profissionais mais qualificados do ramo. Acesse aqui.

Tags:
Imprima Esta Postagem