Artigos, Blog, Dicas, Geral, Planejamento › 09/08/2017
Como comprar alimentos saudáveis, para melhor qualidade de vida
127 Views

Lista de compras
Faça uma lista de compras antes de sair de casa. Coloque na lista tudo o que você precisa, sempre separando por grupo de produtos (alimentos, produtos de limpeza, utensílios).

Faça uma refeição antes das compras
Nunca vá ao mercado com fome. Antes, faça uma refeição, pois é capaz que você compre alimentos que não estão na lista, sem necessidade só porque está com fome.

Ordem das compras
Para evitar descongelamento e que os produtos estraguem, os alimentos perecíveis (refrigerados ou congelados) devem ser comprados por último.

Leia o rótulo dos alimentos
Evite alimentos calóricos, leia os rótulos dos produtos antes da compra. Observe o teor de gordura e sódio, que deve ser o mais baixo.

Legumes e verduras
Compre os legumes e as verduras nos dias especiais dos mercados. Procure saber qual é o dia no mercado de sua preferência, assim os alimentos estarão mais frescos.

Evite alguns corredores
Evite os corredores do setor de biscoitos e chocolates. Estes podem ser deixados de lado na sua compra. Normalmente, esses alimentos possuem muitas calorias e gordura.

Não misture produtos de limpeza e alimentos
Nunca misture no seu carrinho e no saco de compras produtos de limpeza e alimentos. Os produtos de limpeza, se vazarem, podem contaminar os alimentos.

Vá direto para casa
Depois das compras, siga direto para sua casa. O calor da rua ou o da mala do carro podem prejudicar a qualidade dos alimentos escolhidos.

Chegando em casa
Chegando em casa, lave as embalagens antes de guardá-las no armário ou na geladeira.

Por Renata Gouveia
Nutricionista

Imprima Esta Postagem