Artigos, Blog › 26/10/2015
Casamento para a vida toda. Acesse e conheça esta bela história
337 Views

No sacramento do matrimônio os noivos obtêm a bênção de Deus através da cerimônia religiosa e firmam um sagrado compromisso um com o outro:

Prometem ser fiéis, amor e respeito mútuo e estarem juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separem.

Essa é a maior premissa de um grande relacionamento.

Conheça a história de Laura e Howard

A morte chegará para todos. Mas pensar na separação é algo que faz com que os sentimentos mais puros sejam aflorados. Foi o caso desse casal de idosos de norte-americanos, Laura e Howard, 93 e 92 anos, respectivamente. Eles viveram 73 anos juntos e uma de suas netas, Erin Solari, captou o momento em que o avô foi se despedir da avó. Ela estava em uma casa de repouso onde se encontrava em um quadro terminal.

A música cantada, muitas vezes pelos dois, derreteu o coração de mais seis milhões de pessoas que assistiram ao vídeo. A despedida não emocionou somente os familiares que estavam lá, mas até o mais duro coração pôde sentir que o amor, cumplicidade e a amizade fizeram parte da longa vida que os dois tiveram juntos.

De acordo com Erin, a canção – “You’ll Never Know”, de Rosemary Clooney e Harry James – era uma das preferidas do casal, pois, era ela que confortava Howard enquanto lutava na Segunda Guerra Mundial. Segundo a neta do casal, em reuniões de família eles costumavam cantar a música juntos, em um dueto. Quando os avós de Erin completaram 50 anos de casados, eles renovaram os votos e fizeram uma apresentação para toda a família cantando a música que agora serviu de despedida.

No dia em que o vídeo foi gravado, em setembro de 2015, o dueto do casal foi cantado com mais força por Howard, já que Laura já estava muito fraca. Em meio às palavras da música, Laura se declarava para o marido. Muitos “eu te amo” foram falados e até um “ele gosta de mim”, fazendo os presentes no quarto da clínica caírem na risada.

Erin afirmou que depois dela postar o vídeo em uma rede social, ele se tornou viral e a família recebeu muitas demonstrações de carinho. “Os médicos originalmente tinham dado apenas uma semana de vida para minha avó. Porém, depois desse episódio ela foi considerada suficiente bem para retornar a sua casa e passar seus últimos dias descansando juntamente com os familiares”, afirmou Erin, dizendo que, no final de setembro, a avó continuava em casa.

Não há notícias sobre o atual estado de saúde de Laura.

Por Caroline Canazart – Via familia.com.br

Imprima Esta Postagem