Blog, Dicas › 05/08/2015
Casamento no Inverno
923 Views

Como casar com charme e elegância na estação mais fria do ano?

As noites de inverno são as mais estreladas, o que dará um toque super romântico ao seu casamento. Muitas noivas temem casar no inverno, mas não há o que negar: o inverno aquece as pessoas por dentro.

Um casamento no inverno, a estação mais fria do ano, também tem o seu glamour! As noites invernais são sempre as mais estreladas, o que dará um toque super romântico ao evento. No centro, sudeste e sul do Brasil, a tendência de temperaturas baixas sugerem roupas e buffet mais quentes e elaboradas.

Muitas noivas temem casar no inverno, mas não há o que negar; o inverno aquece as pessoas por dentro. Podem reparar, as pessoas ficam mais bonitas, mais bem vestidas, mais próximas para trocar energia e calor humano. E é assim também na gastronomia do casamento: um vinho bem encorpado acompanhado de uma mesa de frios e queijos como entrada, com um prato principal fumegante que pode ser um caldo, uma massa, um escondidinho de carne, etc.

Na mesa de doces não pode faltar: doces de chocolate, chocolate com nozes e chocolate com licor. Uma sugestão: escolha uma embalagem charmosa com pão de mel banhado com chocolate e recheado de doce de leite. Seus convidados vão adorar!

1338844304063

Para a decoração do casamento no inverno, use cores típicas da estação como o marrom, vermelho e o rosa, uma combinação perfeita! As flores invernais são as mais indicadas para os arranjos e detalhes, pela beleza e, claro, pelo preço mais em conta no período. Tochas, luzes decorativas e aquecedores são sempre bem vindos. Use e abuse das velas que podem aparecer espalhadas por todos os ambientes da festa. Elas dão a sensação de aconchego e aquecimento do ambiente.

CASAMENTO-NO-INVERNO-2

Café, chá e chocolate para finalizar!

Para finalizar o buffet do evento, um café quentinho, chá de gengibre com canela e chocolate quente com rum, acompanhados de biscoitos amanteigados.

Lembre-se: O vestido da noiva pode ter mangas médias ou longas, tecidos mais encorpados, além de casaquinhos e outros acessórios, como luvas, que a deixem no mínimo aquecida, porém sem perder o charme de estar sempre linda e deslumbrante!

Por Guia de Casamento

Imprima Esta Postagem