Artigos, Blog, Dicas, Festas, Planejamento › 22/05/2017
Cardápio para o casamento personalizado de acordo com os noivos
123 Views

Uma das grandes preocupações dos noivos é escolher o menu do casamento, afinal a escolha do cardápio deve estar em harmonia com o resto da festa. Quais regras devemos respeitar para conseguir alcançar este objetivo?

O cardápio perfeito é aquele que envolve um pouco do gosto pessoal dos noivos, mas não se esquece do paladar geral dos convidados.

Lembre-se que o cardápio tem que estar inserido com todos os detalhes da festa, no local, na duração, nas atrações e dentro do orçamento dos noivos.

É importante que o buffet se adapte e compartilhe o estilo dos noivos, pois isso será fundamental para o sucesso da festa. Hoje em dia os noivos preferem seguir uma linha tradicional ou despojada, fique tranquila! Os buffets de São Paulo estão preparados para atender as suas solicitações e desejos.

Depois de fazer o briefing de todo o evento, é que o cardápio deve ser escolhido, assim vocês identificam o estilo dos noivos e da família. O cardápio sempre deverá ser personalizado, ou seja, único.

Basta ter o sonho de casar e o buffet desenvolverá um menu saboroso, flexível e exclusivo para vocês. Já a decoração deve ser personalizada e encantadora, de acordo com o gosto dos noivos.

Quando falamos de menu personalizado é importante ter definido o local do casamento assim haverá uma total harmonia entre o ambiente e a comida a ser oferecida ao seu convidado.

Casar na praia: o cardápio deve seguir a mesma linha, como servir pratos com frutos do mar e frutas da estação. Importante verificar com o buffet, se existe estrutura do mesmo para servir um cardápio com alimentos perecíveis e delicados.

Casar em fazendas e no campo: você pode servir comidas típicas, dando um ambiente rústico e um ar aconchegante ao cardápio.

O cardápio perfeito pode ser tradicional, moderno ou inovador, mas o que importa é que agrade os noivos e surpreenda os convidados.  O buffet deve ter atrativos com os finger foods, para que os convidados comam em pé, de forma descontraída e aproveitem a festa.
Fiquem calmos, é possível elaborar o cardápio perfeito. Talvez para os buffets menos experientes seja uma tarefa mais difícil, mas para os com mais prática, apenas na primeira conversa já se define o perfil do evento e o cardápio perfeito.

Noivos fiquem atentos a esta dica simples, mas muito valiosa: o saber escutar as opiniões e sugestões de vocês é uma regra fundamental no processo de desenvolver, criar e personalizar o cardápio mais importante da vida de vocês. Para confirmar as escolhas de vocês e terem certeza do que estão escolhendo é importante que vocês não abram mão das degustações que o buffet irá oferecer.

Leve em consideração o clima previsto para a época do casamento. E tire proveito disso.

Calor: os pratos dever ser mais leves, com frescor, pode oferecer na chegada dos convidados água aromatizada e vocês devem ter cuidados especiais com os ingredientes perecíveis.

Frio: abuse do charme no coquetel com algumas opções em cumbucas ou diferentes porcelanas ou cobre.

Meia estação: pode oferecer um pouco dos dois cardápios, deixando o cardápio mais diversificado.
Quanto mais detalhes vocês tiverem do grande dia, será mais fácil para montar o cardápio perfeito. Por isso é muito importante já ter definido que hora será o evento antes de definir o cardápio.  Além da escolha do cardápio, o horário vai determinar todo o cronograma do serviço durante a festa.

Para agradar ao paladar dos diferentes convidados, abuse na diversificação. O cardápio perfeito é aquele que possibilita uma grande variedade e surpreende todos os convidados, incluindo o cardápio vegan, sem glúten e sem lactose.

É importante para o convidado o conforto para desfrutar bem da festa. Vocês podem optar por um serviço empratado, irão precisar de lugares para todos os convidados sentarem, já um serviço de finger food, o mobiliário escolhido será mais flexível, dando lugar a ambientes com mais loungers e mesa no padrão bistrô.

Hoje em dia contamos com a ajuda de assessores de casamento fantásticos que ajudam muito também neste momento.  É um dos serviços mais importantes dentro de toda a organização do seu casamento, para tornar seu grande sonho realizado.

Por: Renata Gouveia

Imprima Esta Postagem