Blog › 22/06/2016
As tradições em casamentos que se mantêm vivas mesmo com o passar dos tempos
928 Views

blog noiva editado

Quando o assunto é tradições em casamentos, há uma extensa lista de atos que são seguidos à risca há vários anos pelos casais. Alguns, inclusive, chegam a causar comoção nos noivos e convidados.

                                                                                 Vestido branco

Atualmente, a tradição mais seguida é o vestir-se de branco. Curiosamente, essa não era a cor oficial das noivas até o século XIX, quando a Rainha Vitória casou-se com o Príncipe Albert.

Na época, a Rainha usou um vestido branco, cor que passou a ser pedida com frequência pelas noivas até virar tradição em casamentos, simbolizando a pureza e inocência da mulher.

vestido_blog

Buquê de noiva

Todas as noivas escolhem um buquê incrível para a cerimônia, porém poucas sabem de onde vem essa tradição e o que ela significa. O buquê de noiva surgiu na época medieval. Nesse período, as mulheres carregavam ervas aromáticas até a cerimônia, para espantar a energia negativa.

Com o passar do tempo, as ervas foram substituídas por flores, que também adquiriram significados específicos, fixando o buquê como uma das tradições mais sólidas da cerimônia.

blog

Nomes na barra do vestido da noiva

Outra tradição que continua em alta entre as noivas é escrever o nome das amigas solteiras na barra do vestido usado no casamento. Essa tradição funciona como uma espécie de simpatia para as amigas, dando uma ajudinha para que se casem logo.

nome-das-amigas-na-barra-do-vestido-de-noiva

Alianças

Até mesmo usar alianças é tradição antiga do casamento. O círculo da aliança representa a união perfeita e eterna do casal. O acessório foi usado pela primeira vez pelos egípcios, estendendo seu uso aos gregos e mais tarde aos romanos, firmando-se até hoje como tradição.

aliança_blog

Chuva de arroz

Terminada a cerimônia de casamento, ainda há casais que recebem a famosa chuva de arroz. Segundo os chineses, o arroz é o grão símbolo da prosperidade, riqueza e saúde.Essa tradição teve início na China, quando um mandarim quis demonstrar aos convidados sua riqueza fazendo uma chuva de arroz sobre sua filha e o noivo durante a cerimônia.

Cortar gravata do noivo

Nem o noivo escapa das tradições. A mais comum é o cortar gravata, para arrecadar dinheiro para a lua de mel. É um dos momentos mais descontraídos do casamento e uma boa forma de pedir dinheiro aos convidados sem gerar situações constrangedoras.

Via dicasdecasado.com.br

Imprima Esta Postagem