Artigos, Blog, Dicas, Festas, Fotos › 07/09/2017
As opções de Buffet para sua Festa
38 Views

Serviço volante, à inglesa ou franco-americano? Qual desses serviços se adéqua mais ao meu evento? Se você não entende o que é cada um deles, não se preocupe: a Villa Bisutti explica para você todos os tipos!

Ao imaginar a estrutura do seu casamento, logo você deve pensar em como apresentará a gastronomia do seu evento. Buscando sempre o equilíbrio entre praticidade, qualidade e uma boa apresentação diante o numero dos seus convidados, traduzimos os significados dos diferentes tipos de buffet para você: Serviço Volante ou Menu Degustação: Sabe aquele formato onde o garçom circula pelo salão servindo aos convidados diferentes opções? Estamos falando do serviço volante ou menu degustação. Nessa opção, podem ser servidos canapés, saladas e pratos quentes, em pequenas quantidades. O consumo nesse formato é facilitado, por não contemplar mesas de jantar, apenas lounges. Essa pode ser uma opção moderna e informal.

Buffet Franco-Americano: Com o auxílio da equipe especializada pelo seu buffet contratado, os convidados terão a liberdade de se servir com as quantidades que quiserem nos réchauds que estarão disponíveis a eles. Em um segundo momento, as sobremesas também serão servidas. Essa alternativa é muito utilizada em Casamentos devido ao seu dinamismo!

À inglesa: O jantar à inglesa é semelhante ao serviço à la carte de um restaurante. Nessa opção, os pratos chegam montados às mesas dos convidados e o jantar contempla geralmente uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. A grande questão aqui é que, em eventos com muitos convidados, o buffet deve atentar-se à temperatura e agilidade de serviço para que todas as mesas sejam servidas com os pratos na temperatura ideal.

Estas opções são as mais comuns, mas lembrem-se, não são as únicas! Você pode sempre adaptar os diferentes tipos de serviço à realidade do seu evento, respeitando o conceito que idealizou para esse momento especial. Uma ideia que vem sendo muito difundida também, são diferentes estações gastronômicas com variados tipos de cozinha, por exemplo: ilhas italianas, estações de sushi, e por aí vai! Além dessas ideias, os Carrinhos de Gastronomia são aliados, à parte do jantar, que fazem muito sucesso!

Bom apetite, noivas!

Imprima Esta Postagem