Blog, Dicas, Moda e Beleza › 10/07/2015
Acerte na hora de hora de escolher seu vestido
682 Views

Toda mulher sabe que seu vestido de noiva será uma das peças de vestuário mais importantes da sua vida. Que dificilmente haverá outra ocasião onde um vestido apareça tanto, destaque-a tanto, e torne-a tão especial. Sabendo disso, as mulheres costumam ficar muito indecisas e procurar conselhos por toda a parte para ajudá-las a escolher o vestido de noiva. Desde amigas que casaram recentemente, passando por mães e tias, até as revistas especializadas no assunto. Essa insegurança é normal e está ligada à importância da ocasião e à expectativa que toda mulher tem do seu próprio casamento. Apesar disso, algumas dicas e regras podem simplificar muito a escolha desse vestido.

A decisão e a compra de acordo com as variáveis da cerimônia.

O vestido de noiva é uma peça muito detalhada e a noiva deve pensar que cada detalhe é importante na hora da cerimônia e das fotos, que ficarão para sempre com o casal. Por isso a escolha torna-se difícil: o vestido deve ser impecável. E muitas variáveis influenciam nessa escolha: o tipo de cerimonial, o local da cerimônia em si e da festa, as escolhas de estilo da noiva e seu biotipo físico. Tudo isso é importante e será observado para a escolha do vestido ideal.

Escolher vestido de noiva

Se a sua festa for realizada durante o dia, com uma cerimônia matutina e um almoço, o vestido escolhido deverá ser mais aberto e confortável, combinando muito mais com a ocasião. Escolha menos brilho e dê preferência às cores similares ao branco, como creme, bege e outras.

Se a cerimônia for noturna, abuse do brilho e do glamour, optando por vestidos com mangas e sofisticados, para que a noiva brilhe e seja única no local. O vestido de noiva deve ressaltar as melhores características da noiva, por isso não caia no erro de escolher um vestido por vontade ou insistência de um parente próximo. O seu vestido deve ser confortável e você deve se sentir muito bem dentro dele. Lembre-se que o conforto e a naturalidade da noiva são muito importantes para a sua beleza exterior.

Se você estiver com uns quilinhos a mais, novamente descarte o branco. Cores pastel ou mais escuras (como creme ou bege) são mais indicadas para não destacar ainda mais esses quilinhos sobressalentes, disfarçando bem a sua silhueta. Dessa forma, você não precisa (já que não deve) escolher um vestido números abaixo do seu, para se sentir mais esbelta e mais bonita. Você só fica bonita mesmo quando aceita a si mesma.

Hora de escolher o vestido de noiva

Escolher em cima da hora nunca é o ideal. Por isso, se você ficou noiva e tem uma data certa para casar, já pesquise o seu vestido e vá eliminando hipóteses e modelos, para que no final sobrem apenas algumas para que você possa escolhê-lo com mais calma. Essa pesquisa além de muito gostosa vai garantir que você vista um vestido lindo e que esteja completamente em ressonância com a sua felicidade.

Por Dicas de Casado

Tags:
Imprima Esta Postagem