Artigos, Blog, Dicas, Geral, Planejamento › 18/04/2017
A primeira feira do casal
154 Views

Para mim foi simples porque já fazia as compras com meus pais, tinha uma base das necessidades da casa, mas não é regra para toda família, e muitas vezes a falta de experiência faz com que se compre alimentos que não serão necessários.

lista-de-supermercado-para-dois-2

Depois do casamento e passadas as emoções do grande dia, chega a hora de começar a vida a dois e fazer as compras. O ideal é que façam essa tarefa juntos, para que um conheça melhor os gostos do outro, além de ser muito gostoso dividir cada momento da nova vida com seu amor.

As compras de supermercado também farão parte da nova rotina, afinal vocês precisam abastecer a dispensa. Caso vocês não estejam acostumados com essa tarefa, vou ajudá-los com sua primeira lista de compras. Não esqueçam que a lista é para ajudar na hora de escolher os itens e deve-se levar em conta as necessidades básicas do casal, considerando o que irão cozinhar em casa, como: café da manhã, almoço e jantar, além dos itens básicos de higiene e limpeza da casa.

As dicas são: O primeiro mês de compras será a base para vocês analisarem o que foi consumido. Marque na lista somente o que precisa ser comprado. Faça uma refeição antes das compras, nunca vá ao mercado com fome, pois é capaz que você compre alimentos que não estão na lista, sem necessidade, só porque está com fome.
Frutas e verduras: Compre na quantidade necessária por refeição. Nada exagerado.
Tenha sempre petiscos ou sobremesa para servir aos familiares e amigos que podem lhe visitar de surpresa.
Não misture produtos de limpeza e alimentos: Nunca misture no seu carrinho produtos de limpeza com alimentos perecíveis, se vazarem, podem contaminar os alimentos.
Ordem das compras: para evitar descongelamento e que os produtos estraguem, os alimentos perecíveis (carnes ou congelados) devem ser comprados por último.
Vá direto para casa: Depois das compras, siga direto para sua casa. O calor da rua ou do bagageiro do carro podem prejudicar a qualidade dos alimentos. É importante usar a bolsa térmica nestes alimentos.
Chegando em casa: Lave as embalagens antes de guardá-las no armário ou na geladeira
Noiva, a tarefa não é tão fácil. Mais a lista ajudará a lembrar do que precisa e também a economizar. Com o tempo vocês irão se ajustando á nova realidade e poderão fazer alterações na lista, incluindo ou retirando produtos ao seu gosto e orçamento. Observação: a primeira compra deve ser completa, vocês não têm nada em casa.

Por: Renata Gouveia

Imprima Esta Postagem