Blog, Dicas, Fotos › 15/07/2015
A nova moda chamada “trash the dress”
592 Views

Trash The Dress – O nome significa em português estragar o vestido de noiva. E é essa mesmo a ideia da nova moda que chega ao Brasil. O Trash The Dress surgiu nos Estados Unidos, incentivados por estúdios e companhias de casamentos para que as fotos após o casamento fossem mais descontraídas.

O nome da prática surgiu porque o vestido fica realmente sujo e arranhado, e muitas vezes completamente desgastado, dependendo da intensidade da sessão e do terreno escolhido. Por isso, aderir ao Trash The Dress é apenas para aquelas que casam com vestido próprio. Não há condições (por razões óbvias) de fazer isso com o vestido de família ou alugado. Se preferir, você ainda pode comprar outro vestido de noiva, mais leve, fresco e que lhe permita maior mobilidade para as fotos pós-casório.

Essa é uma ideia que promete tirar da rotina muitos casais recém-casados e também mudar completamente o álbum de casamento, que terá um ar leve e irreverente nas fotos após a cerimônia. Lembre-se que você terá que encomendar outro buquê para isso, já que o buquê oficial ficou para abençoar as mãos da próxima candidata a subir ao altar.

Como fazer?

Tudo deve ser combinado com o estúdio que vai fotografar o casamento (ou com o fotógrafo contratao). Após o casamento e possivelmente após a lua-de-mel, o casal parte para cenários como praias, bosques e campos e faz mais uma sessão de fotos com o traje do casamento.

Trash the Dress

Tudo combinado e decidido escolha um lugar que vocês se sintam à vontade e que possam passar um dia agradável juntos. Lembre-se que se você não se sentir bem no lugar escolhido, seu desconforto será refletido nas fotos e a sessão perde completamente o sentido.

Funciona?

Sim. A ideia é realmente boa e as fotos ficam incríveis. O tema do casamento é mantido pelos trajes oficiais, mas os noivos (agora recém-casados) estão muito mais à vontade e relaxados, já que a tensão da cerimônia e da festa, e de toda a ansiedade de receber os convidados e fazer tudo dar certo finalmente passou.

Por isso, se você não se importar muito em sujar e maltratar seu vestido de noiva para fazer algo diferente e que é tendência, a sessão de fotos Trash The Dress é muito indicada e traz resultados lindos.

Por Dicas de Casados

Imprima Esta Postagem