Blog, Dicas, Inspiração › 23/02/2017
20 versículos bíblicos lindos para convite de casamento
736 Views

O convite de casamento é um dos passos mais demorados do casamento. Escolher as cores, o tipo, o tema… tudo isso demanda muito tempo da noiva, do noivo e de seus amigos envolvidos. Nós já demos algumas dicas sobre convites de casamento por aqui, seja para inovar, sobre o papel ou para ser mega original.
Também já demos algumas sugestões de frases para convites de casamento, mas hoje nossa dica é para versículos bíblicos lindos para seu convite!

Versículos bíblicos dão um toque especial para os convites de casamento, especialmente quando também são especiais para os noivos.
Usar versículos bíblicos no convite de casamento normalmente é algo mais comum entre os noivos que seguem alguma religião Cristã ou que, pelo menos, acreditam em Deus. Todavia, como são belas frases, que falam sobre amor, muitas vezes caminhando para um amor verdadeiro, puro e forte, pode ser que noivos de outras religiões ou crenças também gostem de usar uma frase bíblica em seu convite. Vamos dar 20 sugestões para ajudar a escolher qual é a ideal para você!

1 – Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)
Coríntios é um livro bíblico com muitas inspirações para frases para convites de casamento e também para a vida. A leitura é altamente recomendada para os noivos, que podem fazer juntos ou separados, desde que lembrem de compartilhar as impressões sobre o que foi lido posteriormente um com o outro.

2 – Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude (Filipenses 2:2)
Um lindo versículo bíblico para os noivos que acreditam que Deus os uniu e creem que estão completando a alegria Dele no dia do casamento, tornando-se um só corpo, alma, com só uma atitude.
Seu convite de casamento vai ficar uma graça com esse versículo bíblico de Filipenses

Já no convite, os seus convidados vão saber sobre como vocês levam a vida juntos à sério e como têm temência à Deus.

3 – O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Coríntios 13:7)
Esse é um dos capítulos mais conhecidos do livro de Coríntios e um dos versículos mais utilizados em convites de casamento. Às vezes, o clássico é exatamente o que estamos procurando e verdade seja dita: ele fala tudo mesmo! Recomendamos a leitura de todo capítulo para escolha do melhor versículo bíblico para seu convite de casamento. casamento-juliana-e-fausto-igreja-matriz-olhos-dagua-franca-sp-renato-moura-fotografia502

4 – Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe (Marcos 10:9).
Também uma linda declaração de amor e de respeito às vontades de Deus. O casamento é um ato solene de união de dois seres humanos, unidos por vontade divina e eles não devem se separar por interferência humana.
Os convites de casamento vão ser tocantes e mostrar o comprometimento de vocês com o relacionamento que construíram se usarem este versículo.

5 – Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele (Eclesiastes 3:14)
Mais um versículo bíblico que mostra temor à Deus e demonstra o compromisso de vocês com um amor eterno e certificado por Ele.

6 – Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus (Rute 1:16)
O casamento é muito mais do que uma simples assinatura ou repetir uns votos. Ele é a união real de famílias, de crenças e de caminhos. É isso que esse versículo bíblico tenta mostrar.
Ele vai ficar muito tocante no seu convite de casamento, mexendo com o sentimento de seus convidados!

7 – Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres (Salmos 126:3)
Tem dia mais feliz do que o dia do nosso casamento? É justamente sobre isso que esse versículo bíblico fala. O Senhor juntou os noivos, os fez entender que deveriam ficar juntos e caminhou com eles durante toda jornada até o altar. Grandes coisas Ele fez e é claro que os noivos estariam alegres.

8 – O meu amado é meu, e eu sou dele (Cânticos 2:16a).
Esse versículo é uma declaração de amor. Um dos versículos bíblicos mais bonitos sobre o amor e vai ficar uma gracinha no seu convite de casamento.
Ele pode não só se referir ao amor entre os noivos, mas também ao amor entre os noivos e Deus. Em ambos os casos, uma ótima opção para seu convite de casamento.

9 – E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha (Mateus 7:25)
Um versículo sobre amor forte, duradouro e resistente. A vida em casal é complexa e uma provação todo dia, mas quando o relacionamento é construído com bons fundamentos, ele resiste, assim como a casa. Um versículo bíblico para reforçar todo amor!

10 – E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim (Jeremias 32:40)
Um compromisso dos noivos de sempre continuarem sua caminhada como casados ao lado de Deus. Uma ótima opção de versículo bíblico.

11 – E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles (Jeremias 32:39).
Quando estamos nos casando, estamos também começando a construção de uma família. O casamento, como diz o versículo bíblico é uma benção e uma forma de unir dois corações em um só.
Uma vida de temor a Deus e de caminhada juntos fará as gerações do casal serem sempre muitos felizes e seguirem no bem.

12 – O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos (Provérbios 16:9).
Um dos versículos bíblicos que fala sobre ter confiança no Senhor e em seus caminhos. Muitas vezes o casal deve ter planejado um caminho e foi levado a seguir outro. É necessário entender que o novo caminho fazia parte não dos planos humanos, mas dos planos de Deus e, portanto, é o melhor caminho.

noivos-rezando-na-cerimonia-de-casamento

13 – O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (1 Coríntios 13:4)
Novamente, mais um versículo bíblico do livro mais conhecido para casamentos: Coríntios. Mais uma vez, o clássico cai muito bem como frase para seu convite de casamento. O livro de Coríntios é uma ótima fonte de versículos bíblicos para o convite de casamento.
Uma forma de mostrar que os noivos estão comprometidos com manter sempre a melhor forma de amor.

14 – E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria (1 Coríntios 13:2).
Mais um versículo bíblico do mesmo capítulo do livro de Coríntios, que é mesmo o queridinho dos noivos. Um lindo versículo que fala sobre como não somos nada sem o verdadeiro amor.

15 – Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor (Provérbios 18:22)
Da mesma forma, quem encontra um esposo também é uma mulher muito abençoada. A festa de casamento é motivo para glórias e aleluias, já que é apenas o início de uma vida juntos, que há de durar até o fim.
Os versículos bíblicos do livro de Provérbios são uma opção clássica e linda para seu convite de casamento.
Que essa benção seja anunciada à todos e estampe seu convite de casamento!

Aqui vão outras lindas opções de versículos bíblicos para seu convite de casamento:

16 – Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. (Cânticos 8:6)

17 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28)

18 – Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. (Eclesiastes 9:9)

19 – Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. (Efésios 5:33)

20 – E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição (Colossenses 3:14)

Já decidiu qual será o versículo bíblico do seu convite de casamento? Esperamos que nossa seleção tenha te ajudado.

Por As lembrancinhas de casamento

Imprima Esta Postagem